SQLITE, Use-o.

| No comment yet
Bom pessoal. Hoje vou falar um pouco sobre sqlite. Sqlite é uma biblioteca em C que implementa um banco de dados SQL embutido. É indicado para aplicações desktop de pequeno porte, sites e aplicações mobile.
É uma boa opção pra quem tem interesse em aprender sobre banco de dados pois não há dificuldade em sua configuração. Apesar de suportar até 2 terabytes de informação, ele tem suas limitações. Não é indicado para aplicações de médio e grande porte. Também não é indicado para aplicações de muitos acessos simultâneos. Se o uso do banco de dados for apenas para Selects simultâneos não há problema, mas se for para alterações no banco como Inserts e Updates vocês terá problemas. O Sqlite tem um lock que trava a database quando estiver fazendo alguma alteração e se houver a tentativa de fazer outra alteração o lock irá disparar para a aplicação uma mensagem SQLITE_BUSY. O programa que uso para gerenciamento das databases, é o SQLITE Expert Personal, é muito simples de usar. Está disponível o link para download do programa na pagina de downloads do blog. Eu uso a versão Personal que atende muito bem minhas necessidades, porém também está disponível a verão Professional. Fiz algumas aplicações usando o sqlite e indico a todos

Postar um comentário